Histórias Estranhas chega aos cinemas brasileiros

Marque esta data: 23 de maio. Neste dia chega as salas do Brasil afora o longa-metragem Histórias Estranhas. O filme, com produção geral da Cinematográfica, é uma antologia de cinema fantástico e está sendo distribuida pela Elo Company para o Projeta as 7, da rede Cinemark.

Cena de Apóstolos, de Marco DeBrito - Histórias Estranhas
Homem sem cabeça lamenta o insucesso de sua missão

O longa, que reuniu a produção de quatro estados brasileiros, apresenta nomes promissores do gênero fantástico como Rodrigo Brandão, que dirige “Ninguém”, história sobre um encontro potencialmente perigoso entre um andarilho e um casal; Kapel Furman, responsável por “A Mão”, conto sobre uma criatura que caça cristais em seres humanos; Taísa Ennes, de “Mulher LTDA.”, mostra corpos no necrotério transformados em produtos a serem comercializados; Paulo Biscaia Filho, diretor de “No Trovão, na chuva ou na tempestade”, sobre um pacto com três bruxas; Claudio Ellovitch, de “Os Enamorados”, narra sonhos psicodélicos que não são possíveis de diferenciar da realidade; Filipe Ferreira, responsável por “Invisível”, sobre a história de um homem invisível e suas dificuldades;
Ricardo Ghiorzi, idealizador geral de “Histórias Estranhas” e também diretor de “Sete Minutos para a Meia-Noite”, em que retrata a espera de uma mulher para cumprir um pacto; e Marcos DeBrito, diretor de “Apóstolos”, descreve a busca de um homem sem cabeça por cabeças masculinas para fotografar.

Cena de Sete Minutos para a Meia-Noite, de Ricardo Ghiorzi - Histórias Estranhas
Gianna Soccol em ¨Sete Minutos para a Meia-Noite¨

O diretor e idealizador do projeto Ricardo Ghiorzi, conta que a ideia do “Histórias Estranhas” existe desde 2015 e explica sobre a escolha para a composição do filme. “O projeto veio evoluindo e sofrendo várias metamorfoses durante estes anos e para a seleção centralizou-se em curtas que tivessem ótima ualidade técnica/artística e tivessem, claro, temática sobrenatural, fantástica ou horror”.

Cena de Invisível, de Filipe Ferreira - Histórias Estranhas
Marcello Crawshaw em ¨Invisível¨

Confere aí a sinopse das 8 histórias:

Ninguém” – Dir: Rodrigo Brandão
Cercado de solidão, um andarilho vaga por entre ruas e construções abandonadas vasculhando escombros para sobreviver. Porém, o que mais teme é ser encontrado.
“A Mão” – Dir: Kapel Furman
Ninguém escapa da Mão.
“Mulher Ltda.” – Dir: Taísa Ennes
Dois funcionários de um necrotério resolvem testar uma droga miraculosa que promete acabar com seus problemas.
“No Trovão, Na Chuva Ou Na Tempestade” – Dir: Paulo Biscaia Filho
Um homem faz um pacto silencioso com três bruxas milenares, mas o preço a ser cobrado pode ser alto demais.
“Os Enamorados” – Dir: Claudio Ellovitch
Tarô, Magia do Caos e os arquétipos universais do Inconsciente Coletivo atuam sobre o palco conturbado da mente de um dramaturgo com problemas em seu relacionamento amoroso. As consequências serão sentidas no mundo físico.
“Invisível” – Dir: Filipe Ferreira
Um homem invisível conta a sua trajetória de vida e os motivos que o levaram a se afastar de sua família.
“Sete Minutos Para A Meia-Noite” – Dir: Ricardo Ghiorzi
Prestes a ter um filho, um casal aguarda ansioso por uma visita noturna.
“Apóstolos” – Dir: Marcos DeBrito
Um homem sem cabeça prepara com cuidado uma grande ceia em frente a uma câmera fotográfica. Para conseguir encenar o retrato tétrico que tem em mente, precisa conseguir a cabeça de Judas antes da chegada da lua cheia.

Cena de Enamorados de Cláudio Ellovitch - Histórias Estranhas
O surreal e a magia negra em ¨Enamorados¨

Ficou curioso? Dia 23.05 o filme estreia em diversos cinemas Cinemark de todo o Brasil. Mas enquanto isso, temos o teaser trailer do filme logo abaixo.

Mais curioso ainda? Então confere também o trailer completo do filme!

No site oficial do filme você encontra muito mais informações, posteres originais, ficha técnica completa e o link das redes sociais do filme, para não perder nada: www.historiasestranhas.com.br

“Histórias Estranhas” tem produção geral da Cinematográfica, com coprodução da Impulso
Hüb, Infravermelho Filmes, Machina Filmes, Vigor Mortis, Arica Filmes, Procine, Fantoche Filmes e Debrito Produções. Com estreia marcada para 23 de maio em 20 salas de 19 cidades do país, o filme é parte do Projeta às 7, parceria da distribuidora com a Cinemark.

Ivan Cunha em ¨Ninguém¨

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print
Share on email
Email